terça-feira, 5 de junho de 2007

Fraqueza...

É sabido que quando se tem algum relacionamento confiável, seja uma namorada ou um amigo, se conhece muito das pessoas, eu digo o conhecer da personalidade, da fala, do que dizer, de como agradar e o pior de tudo: os pontos fracos também. Porém, infelizmente não tive a curiosidade ou inteligência de me atentar até hoje as fraquezas das pessoas com quem convivo ou convivi e trato isso com um certo pesar, pois fico desarmado, em uma situação desfavorável e da minha parte muito perdido, diante de alguns instantes que passamos na vida.


As vezes , diante da dedicação que se aplica em conhecer afundo as alegrias e como traze-la a pessoa bem quista, tu acaba se deparando e acatando quantas vezes passar por isso, a situação ilusória de que não encontrará uma situação reversa a alegria, um dia com a mesma pessoa, e que não sofrer se trata de uma simples escolha, e que existe um lado que tu fechará os olhos para não descobrir, mais virá a tona.


É o começo de uma busca sem fim de propósitos para aquilo, e tu começa viver, escutar e dizer coisas sem fundamento e outras muitas bem apoiadas de desejo e sentimento, começa ver propósitos nos dizeres, começa a notar, que está descoberto diante do teu ponto fraco e não existe como disfarçar tua fragilidade e nem defender-se, apenas absorve a pancada e tenta reverte-la de uma forma que doa o menos possível e segue, mesmo que desnorteado com o golpe.


O fato é claro, e coerente. Se tu for uma pessoas que se importa e fica feliz com as coisas simples da vida; os pequenos gestos de amor; as pequenas declarações de afeto, é com coisas tão simples quanto que tu irá se decepcionar, é com atitudes racionais que se incomoda um coração.


É óbvio que se comento sobre esta fraqueza, explano por ser a minha.


É evidente também que as mesmas palavras soando de bocas diferentes, tem diferentes significados e valores.


Sem medo e muito menos com vergonha, posso te afirmar, que apenas uma pessoa tem o dom de me derrubar ainda e dado o valor que essa pessoa tem pra mim, que é grande, e eu respeitando a minha dor, sigo, pois se existe um propósito no dizer que derruba, eu tenho um próposito muito maior para levantar que é o amor e sendo muito sincero.


Atitudes, dizeres, a forma como soa o desencanto, derruba sim, mas em muitas das vezes, tamanha é a força e o valor que não precisa de uma palavra.


O tombo se faz no silêncio...em silêncio.




Nenhum comentário: