Dito na publicação de homenagem, Ao meu amigo:
" O medo nos tira o brilho de viver"
Ressurgi o momento em que o medo vem a tona, ou melhor o medo volta ao tema, em que se faz arriscado o sentimento, vem aquele suspiro gélido quase inaudível, em que as incertezas voltam a importunar.
O medo da escolha, de errar, de perdoar, de amar, são tantos medos, não meus, mais existem, estão vagando por corações e mentes, com desejo ávido por cessa-los.
Mas o que faz o medo se tornar ausente?
A consciência, o bem querer; o próprio bem querer, a convicção no amor, a crença na memória, o resgate de seus belos momentos. Corrija-se, Perdoe-se, se de a chance de sorrir.
O que faz de um momento triste é a comparação com um instante feliz.
O que faz de um amor impossível é a possibilidade.
O que faz um coração sonhar, um sorriso encantador.
Mas o medo não é de todo mal.
Considere o medo de ser infeliz, o medo de ser solitário, ele te moverá, fará com que tu lute contra tudo, transpondo barreiras jamais alcançadas.
Faça com alegria, boa vontade, com perseverança na vitória e descrença no fracasso, procure o bem; o teu bem; quem queira teu bem, que te faz feliz; e que te fará feliz.
Ah sim a saudade! Isso não é um medo, é uma dor virtuosa. Dessas que sofre sorrindo ou chora sonhando, também te moverá de encontro com a felicidade. A ausência dela faz a ausência do sentimento.
Assim o medo o temerás...e a saudade? Ah Saudade....
terça-feira, 8 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Agora entendi pq é um dos seus favoritos!!! você estava muito inpirado quando escreveu este aqui!! até mandei pras minhas amigas lerem!!rss
Nunca tinha pensado no medo dessa forma e ler isso me fez ver que tenho tantos medos que me encorajam!
Também não tinha pensado na saudade... mas saudade sempre me fez muito bem... é com saudade que lembro das pessoas que amo! Saudade demais, me faz sonhar! Que você tenha saudade... para que a saudade te lembre que vale a pena viver por alguém que mesmo não estando ao seu lado é muito especial pra você!
Postar um comentário