quarta-feira, 16 de maio de 2007

O Turrão e a Teimosa.. (Prosa em Poesia)

Vai, diga o que fazer, quais os meus males
Escolhe meus amores, forme meus pares
Vai, tu me mostra pesares, escarna do medo
Que assombra o desejo
E se limita à bem-querer
Pois o mesmo medo que escarna
Te faz sofrer por não ter


Lhe digo sim, estás enganado, desejo teu afago
Mais o amanhã amanhece, e o que será dos bons tratos?
Sonhei com desejo, como tu sabes?
Que o medo de amar não me deixa a vontade?


Ah como que sei, eu tão pouco falei, sou de observar
Vai espanca esse medo que te espanta e desencanta, me encanta
Vai horas, passam dias, repara agonia que insiste em ficar
Vai considera os fatos, o calor do abraço
esquece teus maltratos, saiba se perdoar
Vai vem comigo, vem sonhar!


Vai guri escaldado, tu vê tudo errado
Não tenho medo de querer-te, alias , não te quero, ahhh
Tu me confunde a cabeça, com a tua destreza
Agora não sei se amo, ou se te quero tanto
Ah como pode guri despojado, faceiro e calado
Saber tudo que eu penso, que eu quero e faço?


Ah tu me encantas, com receios e receios
Se soubesse o quanto almejo teu beijo
Se soubesse o quanto seguro meu pranto
Não ficavas teimando e estaria me amando
Vai liberta essa saudade, Saudosa
Veja que a saúdo em verso e nesta prosa
Vai começa a julgares, os frequentes olhares
Em minha imagem morta
pendurada à porta


Santa pretensão, nunca vi mais turrão
Já não está em hora de desistir não??
Pare de insistir... agora,
Senão mais tarde eu cedo,
Ai aguenta amor revirado ao desejo
Misturado com beijos
A coisa explode eu nem vejo
E outra, tua foto, bem lembrado
Já devia ter guardado
Mais meu coração dói e dói
Ao pegar teu retrato


Ah , deixa viver, já não tenho o que fazer
A vida vai tocar, tu vai entender
Tu me desatina, esqueço da razão
Ai meu coração, ai meu coração
Digo tchau que agora eu vou, minha menina


Vai, nem sinto sua falta
As vezes nem lembro
Só quando acordo,
Até ir deitar
Vai, tu não deixou de me amar
Num queres casar? Ter filhos? Sonhar?


Ah eu não entendo, tu queres e esnoba?
Tu ama e não se apega?
Tu busca o penar, ou quer sofrer?
Tanto amor tenho pra dar
Tu louca para receber
Mais vem hora muda a lua
Tu despreza, me nega e continua!


Ah nem eu entendo, a coisa muda
O que é gelo, arde, esquenta

O que é luz, apaga, acaba
Mais hora menos hora , tudo muda
Ou volto a ser amada e florida
Ou sigo assim essa amarga vida


Tu sabes que eu penso, em tantas estrofes
O que desejo e no que acredito
Espero sonhando, escrevendo e cantando
O acordar de quem vivo a amar
E insiste , teima , turra a se enganar


Eu sei meu amado
Quer dizer, pobre coitado
Deixa pra lá
Eu num sei, alias, eu só sei...

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu amei isso!
Num intervadlo de sei lá, dois minutos eu ri, fiquei brava, fiquei triste, depois gargalhei, e ai de novo estranhei mas terminei sorrindo não ironicamente mas da ironia q é a vida...
Beijo grande.

ps: andei pensando em traduzir suas coisas pro francês uma hora dessas, q q c acha?
se cuida!

Passei muito tempo desejando voar. disse...

Tiezi!!! Muito Muito Muito bom!!

Adorei de muito esse aki!

Agora sim to vendo um tirzi brincalhão!

Muito muito muito bom!

Sweet but, insane! disse...

Não sei se ei de conhecer outro tal "sagace" quanto ...

E eu nem esperava por isso. Se eu não me engano, isso foi uma brincadeira de brigar com as palavras e com a vida?! Ô se foi!

Só para registro e divulgação: Mais importante do que colocar belas palavras no "papel" ou um bom conjunto das mesmas, é ter a façanha de provocar reflexões no leitor e foi o que aconteceu ao ler a descrição de mais um grandioso momento de inspiração seu.

Beijão!

Anônimo disse...

Vamos não amar ae!

Anônimo disse...

ai Tiezi gOstei desse viu..

grande neah...rs..

vou vir sempre aq ler como prometi..
eh legal...

bejaum...

Unknown disse...

Puts...tem gente que diz q o rock e a poesia acabaram...quanto ao rock não sei...mas quem diz à poesia...vou te indicar!!!!